Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Portugal:corrupção aumenta

24.09.08, uon

Segundo o (CM) citando uma organização internacional que se dedica a avaliar os níveis de corrupção em cada país, Portugal desceu do 28º  para o 32º.

Não é novidade para ninguém que esta situação ocorra em Portugal, porque de há três anos para cá a situação económica e social agravou-se, e é bastante natural que os crimes de "colarinho branco" aumentem e os favores daqui e dali a troco de dinheiro também aumentem.

As coisas só andam se houver dinheiro na manga e é nas obras publicas e municipais que os favores são mais evidentes e as derrapagens nas grandes obras que os senhores enriquecem com os dinheiros tirado aos pobrezinhos através dos impostos.

Vêm ai grandes obras faraónicas como o aeroporto, o TGV e  a nova ponte sobre o Tejo, etc, terreno fértil para o "colarinho branco" actuar e depois de detectados ficam todos na maior...

Este governo também é responsável por este agravamento o que significa que a avaliação é negativa.

Os países menos corruptos continuam a ser os escandinavos, Suécia Dinamarca, Finlândia, mas também não são nenhuns santos, porque o capital também fala mais alto.

Os países mais corruptos segundo essa organização continuam a ser os países do chamado terceiro-mundo com curso tirado no países  capitalistas ocidentais.