Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Portugal e a emigração

19.12.07, uon

o Sr. Louça juntamente com os outros partidos querem ser os profetas da defesa dos emigrantes, mas mais não fazem do  que adiar o problema desses trabalhadores.
O partido de Louça em vez de incentivar os emigrantes a não fazerem viagens por mar em pequenos barcos de pesca sem as mínimas condições de segurança, higiene e amontoados e  que podem conduzir à morte das pessoas "reserva o direito" de incentivar os emigrantes a fazerem milhares de quilómetros para chegar ao el dorado europeu.
O el dorado europeu está sobrecarregado com desemprego dos locais e tornou os povos do continente europeu semi-burgeses , porque não querem fazer certos serviços que ficam para os emigrantes e é também e uma forma de o Estado arranjar uma nova classe de pobres mais pobres do que estão cá, e ter muita mão-de-obra ainda muito mais barata e poderem negociar os salários com esses trabalhadores e ser-mos todos explorados pelos patrões.
Muitos emigrantes chegam cá,  por mar, terra e ar  e o Estado de vez em quando abre as portas a uma nova classe de explorados prontos para toda a obra.
Os emigrantes são tratados pelo Estado como uns coitadinhos e desgraçadinhos "temos de os apoiar" mas na volta o Estado cobra muito dinheiro por serviços prestados aos emigrantes.

A extrema direita xenófoba e  e racista e a direita aproveita-se do sentimento de insegurança e  da onda de emigração e  desemprego dos portugueses e europeus e da  criminalidade existente para exigir novas restrições à liberdade.
O Frontex o SEF , etc são meros expedientes reguladores e de selecção dos emigrantes que servem para dar uma imagem de segurança do Estado, mas no fim estes serviços de segurança só servem para comer e gastar dinheiro e arranjar um empregos a uns quantos.
Os emigrantes deviam era lutar no seu país pela melhoria do nível de vida, contra os ditadores e por uma nova organização social em que a riqueza chegasse para todos.