Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

O retrato real de Portugal

26.12.07, uon

Sócrates na sua "conversa em família" fez um retrato cor de rosa dum país virtual.
Sócrates deve estar a viver noutro país que não Portugal.
Todos os dias o povo diz que não têm dinheiro e Sócrates a dizer que a economia melhorou, mas os bolsos do povo continuam a ser aliviados com aumentos de preços dos transportes, gasolina, pão, leite, etc .

A governação tem conduzido a um aumento do desemprego com empresas a fechar, trabalhadores a emigrar.

Em contrapartida, os bolsos dos capitalistas tem aumentado de tamanho.

Os lucros dos bancos têm sido cada vez maiores ano após ano e até dá para fazer favores aos amigos  com empréstimos mais que duvidosos.

A crise no BCP é um sintoma que o banco está a saque com sucessivas administrações e gestões duvidosas e está pronto a ser "assaltado" pelo aparelho do Partido "Socialista".

Os salários dos trabalhadores têm caído ano-após-ano com perda de poder compra das classes mais desfavorecidas.

Em contrapartida os salários dos administradores de empresas públicas e privadas tem subido de forma astronómica.

A saúde cada vez mais se nota que são para uma elite e com serviços pagos que aumentam todos os anos, fecho de serviços de saúde, maternidades e hospitais e falta de médicos enfermeiros e pessoal de apoio e falta de meios médicos.

Na educação é o fecho de escolas, ficando outras sobrecarregadas de alunos, repressão sobre os mesmos com sanções diciplinares para os rebeldes, ficando os professores no meio da guerra.

A repressão do aparelho do Estado a movimentos sociais e laborais e trânsito têm aumentado com fiscalizações mais com o intuito repressivo do que mera educação cívica das populações.

Buscas em casas, escutas telefónicas, tomadas pela força de bairros sociais com o intuito de provocar o terror nas populações dizendo que é para "nossa segurança".

Na área laboral assiste-se a um aumento da intimidação dos trabalhadores com repressão sindical nas empresas, leis laborais mais restritivas, sindicatos poucos defensores dos trabalhadores e feitos com o governo e com os patrões.

Despejo de moradores, aumento de rendas.

Perseguição a emigrantes que procuram bem estar e trabalho.

Cortes em despesas essenciais no Estado, despedimentos encapotados (mobilidade), viagens, festas e mordomias para os senhores deputados, ministros e presidência da república, compra de material bélico para as forças armadas, polícia, etc. participação em invasões  de países a pretexto da luta contra os terrorismos.

 

É esta a realidade que Sócrates finge desconhecer.

 

Fora com ele!!!