Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Vila Franca de Xira:familias despejadas das barracas onde viviam

26.03.08, uon

(Correio da Manhã)

 

Em Vila Franca de Xira Famílias retiradas de terrenos ocupados

Cerca de 20 famílias que ocupavam ilegalmente os terrenos de uma antiga fábrica em Vialonga (Vila Franca de Xira) estão a ser retiradas do local esta quarta-feira, num processo que está a decorrer sem complicações, anunciou uma fonte da GNR.

Os terrenos em questão, no Bairro da Granja, foram ocupados por estas famílias, que habitavam em barracas há pelo menos duas décadas.

 A GNR está no terreno a acompanhar a decisão ordenada pelo tribunal de Vila Franca de Xira de restituir os terrenos ao seu legítimo proprietário.

Segundo fonte policial, a acção decorre tranquilamente.

Trinta agentes da GNR permanecem no local apenas por motivos de prevenção e segurança. Também a EDP tem um piquete no local para proceder ao corte de ligações ilegais feitas pelos ocupantes das barracas, que utilizavam a electricidade sem pagar.

 

A lógica do costume para entregar a terra ao proprietario 20 familias em condições precárias a viver em barracas  vão para a rua se terem para onde irem.

Se as pessoas estão neste local  à 20 anos, então tinham por direito ao menos ter uma alternativa por parte da Câmara ou um terreno onde pudessem construir um sítio para dormir.

Diz a constituição da república portuguesa que toda a gente tem direito à habitação, mas a mesma não é cumprida e é deturpada, e o poder politíco não liga nenhuma.

Afinal para que serve a Constituição?