Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Interjovem:Indivíduos ameaçam companheiros

28.03.08, uon

Quando se procedia a distribuição de comunicados na Rua da Boavista da "União Operária Natural",  indivíduos , alguns dirigentes ligados à organização da "Marcha da Interjovem "  CGTP abordaram os companheiros e tentaram impedir a distribuição dos comunicados, ou por outra que os mesmos fossem distribuídos fora da manifestação.

Iamos a distribuir o comunicado no passeio a pessoas que passavam e alguns foram dados aos manifestantes da Marcha.

Quase no fim da "marcha" na Av. D. Carlos I um companheiro que levava a bandeira negra anarquista foi abordado por vários indivíduos , alguns alcoolizados e tentaram agredir o companheiro e e mandando "bocas" e houve perseguição de um deles.

Perante este caso abordamos alguns polícias várias vezes, no sentido de actuarem e não fizeram nada para nos proteger.

Fomos acusados de  "skins"  "fascistas"  e ameaçados por esses indivíduos , que não sabemos se foram mandados ou se actuaram deliberadamente.

Anarquistas serem acusados de "fascistas e outras coisas mais" por "vermelhos" só revela que não sabem o que é o anarquismo e o mesmo  é sinónimo de Liberdade, coisa que na organização deles não há.

Inclusivamente os policias  viam os indivíduos a correr atrás do companheiro e não faziam nada.

Lamentamos esta atitude por parte da polícia, por que além não acreditarmos no Estado somos pessoas e como tal devemos ser defendidos.

Já sabíamos que a nossa presença mete medo a muita gente do poder, por temos a razão do nosso lado e não julguem que vamos desistir.