Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

FunçãoPública:novas categorias

01.04.08, uon

O governo ao passar as 1169 categorias da Função Pública para três, acaba por ser uma solução, por que não fazia sentido haver tantas categorias quando algumas delas fazem o mesmo serviço com salários diferentes.
Esperamos é que o governo proceda de forma justa uma relação de igual trabalho igual salário.
Por exemplo na categoria de assistente administrativo existem mais duas escadinhas de Principal e Especialista, quando todas elas fazem o mesmo serviço.
O governo podia aqui implementar uma solução que (houve em tempos) todos os trabalhadores aceitariam que era da introdução de diuturnidades conforme os anos de casa que era uma espécie de prémio de mérito, por que em principio um trabalhador com mais anos de casa sabe mais que um mais novo.
Mas não se vislumbra que o governo opte por esta solução, mas sim poupar dinheiro com os funcionários públicos, descaracterizando e dividindo os trabalhadores de forma a que possa reinar a confusão na Função Pública.
Pelo andar da carruagem vamos ver os Fp mais desmoralizados, muito por culpas deste governo que pretende que os serviços públicos rentáveis sejam entregues aos privados ficando o Estado com tudo o que dá prejuízo.