Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Inflação aumenta e salários diminuem

14.04.08, uon

A taxa de inflação homóloga subiu em Março para 3,1%, face aos 2,9% registados em Fevereiro, revelou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

A política do governo não está a dar resultados positivos e tudo sobe, menos os salários.

A nível da Função Pública o governo este ano deu (impôs) um aumento de 2,1 % o que fica muito aquém da inflação registada.

Desde sempre que o (s) governo (s) têm vindo a ganhar com os aumentos face á inflação e em matéria de função pública os ordenados j á desvalorizaram 50 % desde 1974.

Claro que uns ficam mais prejudicados que outros, conforme as categorias, por que os aumentos percentuais aprovados tanto governo como sindicatos leva que as discrepâncias entre aumentos sejam cada vez maiores todos os anos.

Um trabalhador que ganhe por exemplo 100 contos a 2, 1 % leva um aumento de 2 contos e tal , ou seja em € 10 virgula qualquer coisa.Uma miséria.

Enquanto que um trabalhador que ganha 500 contos leva 10 contos, 50 €.

Mas enquanto vivemos nestes estado de coisas na dicotomia governo/sindicatos os trabalhadores mais explorados, discriminados serão sempre os prejudicados e os fosso entre trabalhadores irá alargar-se.

Os aumentos da FP servem de bitola para aumentos no privado por isso é de prever que os trabalhadores do privado percam também ordenado.