Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Portugal:Um governo e dois países

18.04.08, uon
Otelo ao dizer que nenhum governo faria melhor, é a opinião dele.
Mas não deixa de ser uma opinião tola, por que um governo dito socialista devia ter melhores soluções para fazer face a uma conjuntura condicionada pela economia mundial.
Mas agora dizer que não há alternativas a esta política de empobrecimento sistemático do povo português, é pura e simplesmente mentira.
Este governo têm feito uma autêntica cruzada contra a designadamente a função pública, em matéria de retirada de benefícios sociais e contra a a aposentação dos funcionários públicos através de artifícios legais de muita duvidosa constitucionalidade , não falando dos aumentos miseráveis que tem imposto aos trabalhadores do Estado e também impondo os famosos despedimentos encapotados através da "mobilidade especial".
Este governo tem feito uma cruzada contra o ensino e contra a educação fechado escolas, diminuindo as verbas para o ensino, fechando serviços de saúde , maternidades, aumentando as taxas moderadoras, etc. etc.
No domínio do sector privado este governo quer alterar o "código de trabalho" já de si bastante bom para as entidades patronais e mau para os trabalhores.
A segurança social foi feita uma manobra para retirar qualidade à mesma e abrindo a entidades privadas, que ficaram a ganhar com essa mudança.
Este governo tinha alternativas para governar sem ferir os pobres os fracos e os trabalhadores, mas é mais fácil tirar ao pobre a dar ao rico e assim temos um país à beira de sacrifícios ilimitados com um governo que se diz socialista, mas na realidade o socialismo foi metido na gaveta por Mário Soares à muito tempo.
No meio desta fantochada o governo tem contado com os sindicatos dos sistema sempre prontos a negociar os trabalhadores pelos superiores interesses do país , só que existe dois países um do capital privado e estatal e um dos trabalhadores humilhados e ofendidos.