Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

O sinistro Cónego Melo morreu

21.04.08, uon

Segundo a imprensa oficial o Cónego Melo Morreu no passado sábado, em Fátima.

O Cónego Melo era uma figura sinistra pertencente ao sector mais reaccionário da igreja católica, se é que há padres progressitas  (neste momento) no seio desta religião.

O Cónego Melo era acusado em surdina de co-autoria da morte do Padre Max, candidato da UDP à Assembleia da República, pelo Circulo de Vila Real,  nos anos quentes de 1975.

O Padre Max era pessoa que destoava de todos os outros, era acarinhado pelas populações da Região de Vila Real e tinha ideias novas para libertar o povo do jogo cínico da igreja católica.

O destino encontrava-se traçado o MDLP levou a efeito um atentado no automóvel onde seguia o Padre Max e Maria de Lourdes sua aluna e amiga.

Ambos morreram no atentado e todas as ligações ao crime iam dar ao Cónego Melo e aos operacionais do ELP/MDLP e grupos fascistas que actuavam no Norte do Pais e queimavam sedes de partidos de esquerda.

O caso andou vários anos nos tribunais, mas os responsáveis nunca se sentaram no banco dos réus por que a nossa (in) justiça condena os pobres e liberta o ricos.

Cónego Melo a terra te seja pesada e o inferno te espera.