Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Novo Código do Trabalho:diz o roto ao nu

23.04.08, uon
Há cinco anos os deputados "socialistas" criticaram Bagão Félix /PSD/PP por que as alterações desrespeitavam os trabalhadores, em matéria de despedimentos muito mais fáceis para a entidade patronal, mais precariedade , etc , etc .
Agora volvidos cinco anos os mesmo socialistas estão a elaborar um documento muito mais restritivo para os trabalhadores em que facilita ainda mais as entidades patronais para explorar mais os trabalhadores do que foram até aqui.
A lógica é esta " a galinha do vizinho é sempre mais pequena que a minha" e por isso toca de revogar os que outros fizeram, para fazer singrar as minhas ideias.
Resta saber quanto vai durar esta reforma que ainda está em discussão.
Sepunhamos que o PSD ganha as eleições em 2009, lá teremos novas reformas, novas alterações, novas invenções e quem vai perder mais uma vez são os trabalhadores sempre os mesmos a ficar mais uma vez prejudicados.
Como não se vislumbra uma "luz ao fundo túnel" para  o operário e trabalhador em geral se libertar a ele próprio do jugo parasitário, no mínimo só se pede um bom senso à ditadura dos senhores dos partidos que deixem estar a lei no mínimo dez anos, para ver se ela funciona e se funciona.