Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Geldof pós o dedo na ferida

07.05.08, uon

Geldof pós o dedo na ferida e disse com todas as letras que os governantes de Angola são "todos uns criminosos".

Melhor dizendo se calhar Geldof queria referir-se que os governantes de todo mundo são todos uns criminosos.

Mas voltando a Angola foi colonizada pelos portugueses durante vários séculos e nesse tempo foram praticadas várias atrocidades contra o povo angolano, desde surrupiar as riquezas do solo e subsolo e constantes violações e exploração por parte de alguns colonos.

Depois do 25 de Abril começaram as lutas intestinas no seio da burguesia angolana MPLA, UNITA, FNLA e o resultado foi a guerra civil para ver quem tinha mais força e o MPLA ocupou o governo em Luanda com ajuda dos sovieticos, alemães de leste, etc. enquanto que a UNITA tinha apoio dos americanos e África do Sul.

Estes dois partidos degladiaram-se numa guerra fraticida com milhares de mortos, estropiados durante vários anos.

Foram várias as vezes que o MPLA e a UNITA se encontraram para dialogar para pôr termo à guerra, mas todas elas fracassaram e a guerra continuava.

Pelo meio houve purgas, em ambos os partidos pelo controlo da situação.

Savimbi morreu e a guerra acabou.

Começou a guerra poltica e a nova colonização de Angola por parte dos empresários portugueses espanhóis, etc em busca de negócio para explorarem as riquezas dos subsolo, diamantes, turismo, etc.

 

 

 

Comentários retirado do (P) 

 

Cada vez tenho mais asco aos bancos e banqueiros. E tenho eu conta nesses crápulas do BES. Eles que se preparem porque no dia em que isto virar, e esse dia há-de chegar, eles vão ver como se constroi uma camisa de onze varas. Bob Geldof teve a coragem de dizer aquilo quem em Portugal é tabu, que é dizer abertamente mal do estupor do José Eduardo dos Santos e da sua corja de sanguessugas de Angola. Aqui ninguém diz mal deles. É mau para os negócios, é mau para a diplomacia, é mau para os interesses dos tugas em Angola, é mau... ou seja, são uns canalhas mas não nos importamos, desde que paguem. Vendidos.

 

 

Geldof apenas repetiu em publico o que ja outros lideres disseram, mas infelizmente para o povo angolano, os lideres angolanos que criminosamente tem roubado a nacao e tem deixado o povo na miseria. qulquer indiviou que rouba ou defrauda é por lei considerado criminoso, com a devida excepcao dos lideres politicos angolanos e ocidentais(europeus e americanos incluidos). A realidade dos desfalques aeconomia angolana feita pelos dirigentes merece uma passagem pelo tribunal internacional de Haia. Durante decadas o povo angolano foi vitima de crime por parte dos portugueses, agora o povo angolano esta a ser vitima de crime por parte dos governantes angolanos.

 

 

Estou plenamente de acordo, e é pena, uma vez que muitas empresas Portuguesas e homens de negócio e até trabalhadores se tenham deslocado para Angola, e muitos afirmam que é um mercado com potencialidades. Contudo etse progresso é feito à custa de muita corrupção e chantagem. O triste é que vir uma personagem célebre estrangeira a Portugal com "tomates" para afirmar aquilo que muitos de nós sabemos ou desconfiamos, mas ninguém com responsabilidades em Portugal o diz. Termino dizendo que são os nossos i"responsáveis" e dirigentes uma cambada de nojentos hipócritas.