Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Filadélfia (EUA):polícia espanca cidadãos indefesos

08.05.08, uon

Segundo imagens televisivas a Polícia de Filadéfia (EUA) retira à força cidadãos de um automóvel e toca de pontapear e socar cidadão indefesos.

Estas imagens passam-se em qualquer parte do mundo incluindo em Portugal.

Estas imagens não são inéditas naquele país e é comun a polícia ter actuações infelizes que só agravam a sua imagem negativa perante as populações.

Apesar das tentativas de branquear  as actuações opressoras da polícia a comunicação social oficial é muito responsável por esse branqueamento e está ao serviço dos opressores mais fortes, que os digam as pessoas dos bairros pobres das periferias das cidades, principais alvos da ferocidade policial.

A polícia serve para manter a ordem vigente, ou seja, a ordem dos opressores políticos, patrões e capitalistas  que  nos roubam que nos exploram que nos matam, que nos consomem todos os dias.

As operações de charme de "ajudar os velhinhos" e "fardar os meninos das escolas" não chega para limpar a imagem de opressores ao serviço do capital.

       

 

Comentário retirado do (PD)

 

a brutalidade da policia americana é o espelho da sociedade em que vivem,da contínua violação dos direitos humanos por parte do estado norte americano, esta situaçao é vulgar nos estados unidos, um dos países com mais policias per capita do mundo, onde os cidadãos são altamente controlados e reprimidos,onde se fazem leis para "fabricar" crimes de modo a alimentar as várias cadeias privadas existentes no estados unidos.Quanto á actuação da policia neste caso, salta á vista a cobardia/medo dos policias, pois são 4 ou 5 a pontapear um homem no chão , realmente nada mais há a dizer sobre a sua conduta de homens e policias, sem me agredissem daquela maneira, eu haveria de arranjar maneira de retribuir aqueles pontapés a cada deles, mas homem a homem e não em alcateia como é o caso.