Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Política:Partidos preocupados com os jovens

14.05.08, uon

Cavaco está preocupado com o afastamento dos jovens da política e mandou reunir as tropas da juventudes partidárias JC, JSD, JS, JCP os jovens do Bloco ficaram indignados por não serem convidados para a reunião, por não terem uma juventude autónoma.

Deixem lá rapazinhos que não perderam nada. Mas o Bloco já tratou de dar umas dicas para tocar a reunir os jovens de volta à política.

Então o Bloco quer que o voto passe para os 16 anos de idade, uma velha reivindicação dos tempos da UDP, recapturada agora pelo Bloco e quer também "acabar" com a precaridade laboral sem dúvida uma boa ideia e mais quer também que os órgãos escolares passem todos a ser electivos e mais educação sexual nas escolas,

Os jovens estão muito distantes da política por que a política em si mesmo é uma fantochada em uns servem apenas para colar cartazes outros servem para estar nos conselhos nacionais  a fazer número e os chefes vão para o parlamento/câmaras e outros tachos bem remunerados e botar bonitos discursos de quem não quer resolver os problemas da sociedade.

A única maneira dos jovens/adultos terem voto na matéria é eles próprios serem os principais protagonistas e resolverem os seus problemas de forma assembleária onde possam escolher as resoluções para os problemas que afectam a juventude ou os adultos e nunca delegarem em outros a resolução dos mesmos.

Se tal não se verificar é melhor irem dar uma volta...ou aderirem a UON, por que aqui a porta está sempre aberta.