Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Charles não paga salários

15.05.08, uon

A prestigiada sapataria Charles não paga salários aos seus trabalhadores  e os trabalhadores manifestaram-se junto da Loja da Baixa em Lisboa.

Só alguns trabalhadores aderiram ao protesto por temerem o desemprego como represália da administração.

 

Depoimentos ilustrativos de trabalhadoras: (cm)

 

"RECEBER A 'CONTA-GOTAS' NÃO DÁ" - Carina gerente da Charles

Tenho coisas para pagar e andar a receber a conta-gotas não dá. E como resultado disso tenho dívidas. Não pode ser, já chega. Preciso de estabilidade e, por isso, a situação dos salários em atraso tem de ser corrigida. A ver se resolvemos isto pela negociação entre a administração e os trabalhadores, mas duvido.

"NÃO CONSIGO ORGANIZAR A MINHA VIDA" - Paula Neves vend. da Charles

Fui gerente durante nove anos nas sapatarias Charles e, por me ter transformado em delegada sindical, passei a vendedora. Esta administração quer levar a Charles à falência. Tenho a renda para pagar, o colégio das crianças e não consigo organizar a minha vida porque não sei quando irei receber.

"COLEGAS MINHAS ESTÃO A PASSAR FOME" -  Teresa Vaz gerente da Charles

Tem sido complicado não receber este dinheiro em atraso, cerca de três mil euros, mas não desisto porque sou uma lutadora. Tenho conhecimento de colegas minhas que estão a passar fome por causa desta situação. Quem não tiver a família para os apoiar nesta situação passa dificuldades.