Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

EDP:administradores com salários astronómicos

15.05.08, uon

O senhor António Mexia para quem não se lembre foi ministro da Economia de Santana Lopes e logo que deixou o governo arranjou logo um tacho compatível com a actividade de ministro e foi para EDP como Administrador a ganhar uma bons milhares de contos mais o aumento de 118% vai dobrar o salário, ainda com mais as mordomias de ter carro com motorista cartões de crédito, etc, etc.

Numa altura que povo português se encontra em dificuldades económicas para pagar as suas despesas com o ordenado, estes senhores ganham por cinquenta trabalhadores juntos.Tomá lá que é democracia.

Não admira que a candidata à liderança Ferreira Leite do PSD não queira luta de classes nesse partido que é interclassista.Há o rico e há o pobre e convivem todos com as melhores intenções.

 

 

Notícia retirada do Jornal Mudar de Vida

 

A EDP, uma empresa de serviço público, cumpre à risca as regras do capitalismo mais coerente. Aumento para os trabalhadores: 1,8%. Aumento para os administradores: 118%. Não, não é engano: cento e dezoito por cento! Com ar de gozo – um gozo criminoso, tendo em conta os aumentos miseráveis dos trabalhadores e as dificuldades de sobrevivência da grande maioria da população – o presidente da administração, António Mexia, declarou, quando interpelado pelos jornalistas: “Sobre o aumento de 118%? Não me queixo…”.