Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Educação:trabalhadores não docentes em greve

21.05.08, uon

Os trabalhadores não docentes da Escolas Secundárias estão hoje em greve contra o despedimento segundo os sindicatos de 5000 mil funcionários e segundo ministério cerca de 1500 trabalhadores que estão em regime precário.

Seja que número for as escolas vão ficar com menos trabalhadores para funcionar o que se reflecte no trabalho diário de manutenção mínima das escolas para poderem funcionar.

A ânsia do governo em poupar para fazer face ao défice leva que os serviços públicos funcionem de forma deficiente e tenham repercussões na comunidade escolar e educativa.

Esta greve devia ter sido decretada também pelos sindicatos dos professores em solidariedade com estes trabalhadores, mas desunião existente nas estruturas sindicais  das centrais sindicais CGTP/UGT em serem solidários com outros trabalhadores mesmo trabalhando lado a lado leva que as greves não tenham um efeito que conduza a vitórias nas lutas sindicais.

Por exemplo no sector da Educação devia só haver um sindicato onde estivessem os professores e pessoal não docente e as energias eram muito mais proveitosas para ambas as classes.