Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Portugal:a origem da pobreza

23.05.08, uon

Segundo estudo publicado Portugal é dos países mais pobres da Europa e à pessoas a viver com menos de 10 euros por dias, mas esta situação deve-se ao seguinte:

O problema da pobreza em Portugal passa pela política dos sucessivos governos do PS/PDS que têm retirado tudo o que é beneficio social ou laboral neste país a pretexto de baixar o defice.
Desde a 30 anos que o povo português tem vindo a cair sucessivamente quando Mário Soares decidiu pôr o "socialismo na gaveta" e decidiu abrir a porta ao capital privado.
A entrada na CEE não trouxe nada de bom para os portugueses, só trouxe mais competição entre patrões e trabalhadores e novas leis cada vez mais reaccionárias no campo laboral e no campo social assim, como as liberdades sucessivamente tem vindo a ser mais restritas com mais repressão policial contra movimentos sociais.
Desde o tempo de Mário Soares que os governos tem vindo a ser piores um a pós outro, mas o governo de Sócrates tem feito uma autêntica cruzada designadamente contra os funcionários públicos  que quer nivelar por baixo com o privado em vez dos de baixo subirem ao nível do funcionalismo público.
Hoje em dia tudo se paga nesta terra os benefícios sociais foram extinguidos o desemprego aumentou.
Desde aí que os trabalhadores portugueses tem vindo a perder regalias sociais e políticas e o resultado só podia ser este.

A única maneira de resolver o problema é voltamos a nacionalizar os bancos. seguros, etc e os sectores mais básicos da economia, assim como realizar uma revolução agrária, mas com uma diferença estas empresas serem autogeridas de forma séria e honesta  por quem nelas trabalha e não voltar às garras dos Estado como foram, com administradores com salários astronómicos e trabalahdores com salários miseráveis e dar regalias socais, melhorar o ensino a saúde  e aumentar o salários e diminuir o horário de trabalho para metade, para todos trabalharem e todos terem oportunidade de viver.