Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Função Pública: governo e sindicatos hipotecam futuro dos trabalhadores

27.05.08, uon

(A Frente Sindical da Administração Pública (FESAP) e o Sindicato dos Quadros de Estado (STE) vão assinar hoje com o Governo, pelas 18:00, os últimos diplomas que encerram a reforma da administração pública, referentes às carreiras e remunerações e contrato de trabalho em funções públicas.) Público 
 

A Frente Comum/CGTP como sempre ficou de fora do acordo por não concordar com estas alterações.

Resta saber se pela "porta do cavalo" a Frente Comum não vai assinar, não agora mas lá mais para a frente.

Este acordo do governo com a Fesap e Quadros Técnicos era esperado, por que são sindicatos controlados que duma ou de outra pelo "bloco central" e era previsível essa assinatura.

Resta saber o que é que a Fesap e companhia assinou, e avaliar a UGT hipotecou mais uma vez os direitos dos trabalhadores da FP, em matéria de vínculos carreiras e renumerações.

Por isso, no futuro vamos ter FP com menos direitos com contratos semelhantes ao do sector privado e subidas a conta-gotas, avaliações mais restritivas, despedimentos mais fáceis, etc, etc.

A luta dos trabalhadores do sector público e privado por melhores condições de vida e de trabalho e por uma nova sociedade tem de cada vez mais ser homogénea e unida e só assim os trabalhadores poder inverter este ciclo de derrotas que temos tido desde que os governos anticonstitucionais entraram em funções.