Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

BE a caminho do governo?

29.05.08, uon

Numa altura em que o governo de Sócrates passa por dificuldades devido à sua conjuntura governativa em acalcar os trabalhadores portugueses nas mais diversas vertentes, eis que surge um grupo de personalidades ligadas ao Bloco e aos renovadores comunistas e até à ala esquerda do PS chefiada por Alegre, para fazer um festa para imortalizar o 25 de Abril.

Esta festa parece mais uma "alternativa" pela esquerda do PS em que protagoniza o BE como fonte inspiradora.

Este ajuntamente de diversas correntes da esquerda pode servir de rampa de lançamento para pôr em primeiro lugar o BE num ffuturo governo de Sócrates sem maioria absoluta e então o partido de Louça serviria  como plataforma de segurança do PS nesse futuro governo.

A avaliar pela política de Sócrates o descontentamento é geral agravado com a subida generalizada dos combustíveis quase todos os dias, como também agora a greve dos pescadores contra a subida dos combustíveis.

O governo enfrenta também um descontentamento sindical, devido ao Código do Trabalho, mas este mais ténue e muito menos absovente pela camadas da população, que veêm no sindicalismo uma coisa de segundo plano e que todos os governo tem passado por contestações a nível sindical tanto do PCP como CGTP/UGT, mas no fundo os governos têm ultrapassado bem, por que sabem que este sindicalismo está controlado pelos partidos que estão demosticados pelo sistema.

Por isso, esta festa ou comício não passa de um comprimido do BE para tentar dizer aos eleitores que existe uma alternativa, que não é alternativa, mas sim pode mais um apêndice do PS.