Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Pescadores em pé de guerra

01.06.08, uon

Os pescadores estão em pé de guerra contra os aumentos dos combústiveis e já houve confrontos com a polícia na lota de Motosinhos.

Comerciantes queriam levantar o peixe vindo da Galiza e os pescadores opuseram-se e depois veio a polícia como sempre para defender o governo.

O aumento dos combustíveis nao tem  directamente a ver com a politica do governo, mas os pescadores já vão para o mar e não ganham nada, andam a trabalhar para "aquecer" o que não deixa de ser surpreendente os pescadores estarem avender o peixe a preços de Hã cinco ou mais anos.

A vida de pescador além se de ser uma vida difícil e andarem em constante risco de vida não conseguem ganhar o suficiente para manter os lá de casa, ous eja os familiares.

O governo diz que todos os portugueses estão a sofrer com o aumento do cdombustíveis, é verdade. mas uns sofrem mais que outros, e os pescadores em particular, já não consegues ganhar para pôr os barcos a funcionar.

Este conflito dos pescadores já vem de longe e de ano para ano tem-se vindo a agudizar sem que seja resolvido e neste momento os pescadores já não tem nada a perder.

Os pescadores são uma classe explorada que dão a vida por meia-dúzia de peixinhos para que nós todos os possámos comer, mas tem não tem tido a solidariedade devida das populações, o que não deixa de ser surpreendente ou não.

 

comentário de Leitor do (P)

 

Isto é coisa que irá acontecer cada vez mais: - os políticos são tão desprezíveis e desprezados pelas populações que não podem ser vistos em público sem ser vaiados e achincalhados. Vimos isso no ano passado, na cerimónia do 10 de Junho em que Cavaco e Sócrates foram vaiados por um Estádio lotado. Este ano já não se arriscam a outra: - parece que Cavaco já designou Viana do Castelo para celebrar o 10 de Junho e estão a ser tomadas todas as medidas de segurança e "anti-vaia" possíveis para que se evite o achincalho e para que os portugueses não se apercebam da situação. E Sócrates anda muito caladinho: - não se sabe o que irá fazer no 10 de Junho,... anda sempre muito escondidinho com o pavor de aparecer em público, aterrorizado com as vaias dos portugueses! A partir de agora há só uma maneira de não receberem vaias: - governem bem e sejam honestos para com os portugueses! Esconderem-se pode ser uma solução para não receberem vaias, mas é uma solução muito repugnante, muito cobarde!