Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Sócrates o mal menor?

02.06.08, uon

Bem pode Sócrates dormir descansado que agora que o Psd foi a votos e elegeu Ferreira Leite como líder, uma personagem que enquanto governante no Ministério da Educação e no Ministério das Finanças realizou políticas contrárias aos interesses dos alunos e também contra o funcionalismo público, e outras coisas mais.

A nova líder é uma ferrenha adepta dos neo-liberismo e com ela o Serviço Nacional de Saúde tem os dias contados, mas enquanto ela não ganha as eleições, Sócrates pode dar mais uma machadada neste serviço, que aos poucos tem vindo a ser atacado e desmembrado e entregue a uma catadupa de hospitais privados que já nasceram ou vão nascer.

A mesma sorte já tiveram os funcionários públicos com este governo, com a retirada de regalias sociais e reformas cada vez mais longas e difíceis e despedimentos encapotados com a mobilidade especial, assim como, avaliações muito mais restritivas e mais selectivas.

Não podia calhar melhor a Sócrates e ao seu governo a eleição de Ferreira Leite, por que assim, o próprio governo vai ser um mal-menor e aos poucos vai fazendo o que tem a fazer política de direita dizendo-se de esquerda.