Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Pescadores:solidariedade precisa-se

03.06.08, uon

Os pescadores são os principais prejudicados com esta política de combustíveis dos governos e muitos não ganham para comer.

Só a luta dos pescadores pode levar avante um preço de combustíveis justo que não seja ao actual, senão não merece a pena andar no mar a arriscar  a vida, e por isso os pescadores só devem parar com a greve quando as suas reivindicações forem satisfeitas, ou seja, combustíveis mais baratos.

A luta dos pescadores só pode conduzir a uma vitória se houver solidariedade dos restantes sindicatos sejam eles da CGTP/UGT, mas estes sindicatos não têm histórico de solidariedade e muitas lutas operárias dão em derrotas por que os trabalhadores, ficam sózinhos e é fácil vergar os pescadores pela fome.

 

Comentário de Leitor do (P)

 

Dou a minha modesta opinião, não sou pescador, e só eles é que devem analisar as propostas do governo, gostava que o Ministro das Pescas averiguasse quanto levam para casa os pescadores que passam uma noite no mar, e se é o suficiente para terem uma vida normal de familia. Quais os lucros das companhias de combustiveis. Quantos intermediários há desde que o peixe entra na lota, até que é vendido ao consumidor, quanto lucram os intermediários com o trabalho dos pescadores. Porque é que U.E. mandou dinheiro para modernisar, e afinal esse dinheiro serviu para abater barcos. Estou plenamente convencido que não é com empréstimos que se resolve esta crise. Pois ficarão com a corda ao pescoço, e mais lucros para os bancos,e selos para o Estado.Os pescadores e também os outros trabalhadores não precisam de esmolas, mas deve ser reconhecido o trabalho deles, porque é do trabalho deles e de outras profissões que se cria riqueza.