Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Obama ou Mcaim:venha o diabo escolha

05.06.08, uon

Agora que as "primárias " do Partido Democrata  e Repúblicano estão definidas e Obama e Mcaim serão os candidatos dos referidos partidos à presidência dos states é hora de fazer um balanço e pelos vistos não há novidades em matéria de mudanças de políticas externa.

Obama já disse que quer fazer por todos os meios, que o Irão não tenha armas ou propósitos nucleares.Certo.

O problema é que os EUA deviam dar o exemplo e desmantelar o seu arsenal nuclear e armas destruição massiça  e outra armas que este país têm, assim como a retirada dos soldados invasores dos territórios que ocupa, designadamente o Iraque e Afeganistão.

Suspender o fornecimento de armas a ditaduras  militares da América Latina, países árabes e a Israel, etc, etc.

Deixar de apoiar Israel e o fanatismo árabe e reconhecer o povo palestiniano a ter uma terra para viver e em paz, em harmonia com os israelitas.

Para muita gente a política de Obama é uma esperança para o mundo caso vença as eleições, mas não vai ser muito diferente da política de Bush, a ditadura americana sobre os povos vai continuar e vamos ter a continuação do mesmo tipo de política de exploração e opressão sobres os países mais fracos.

Em relação a Mcaim é um afilhado de Bush pronto a segui-lo e nada de bom à esperar de senhor a não ser a mesma pratica de sempre.

Só a luta interna e externa dos trabalhadores/as e dos povos de todo o mundo pode pôr fim a uma escalada belicista contra os povos e vivemos todos em paz contra as manobras do capitalismo mundial.