Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Camionistas em luta

08.06.08, uon

Os camionistas decidiram ontem na Batalha avançar para a greve ou marcha lenta ao invés da ANTRAM, organização patronal dos camionistas.

Segundo declarações do seu presidente a ANTRAM encontra-se em negociações com o governo, e não podem desistir agora desta negociação a meio.

Opinião contrária tem os pequenos camionistas que querem formas de luta que leve o governo a baixar o gasóleo e introduza o combustivel profissional.

O gasóleo profissional a ser introduzido iria beneficiar não só os camionistas, mas também táxis, pescadores, etc.

Esta classe explorada passa a vida nas estrada, fazendo muitos milhares de kilometros muitas vezes sem condições de descanso, para ganhar mais alguns euros e enchendo os bolsos aos grandes patrões dos camionistas.

Só a luta desta classe pode melhorar a sua situação económica e não é com a alienação dos rallys de camiões que os camionistas podem chegar a bom porto.

 

 

 

Comentário de Leitor do (P) coimbra

 

Ou muito me engano ou está aqui a mãozinha da ANTRAM. Até porque não aderiu à greve. Se os trabalhadores não estiverem unidos de que adiante fazer greve? A Antram está a ser factor de desunião entre os camionistas e se uma associação com peso for factor de desunião nas justas reivindicações dos associados, então parece que só está a defender parte desses associados e não o sector todo. Lá está, os pequenos são sempre os mais penalizados. E o público em geral devia sentir que mais vale apoiar uma boa causa porque em breve todas as causas poderão ter que via a ser apoiadas por outros sectores. Pessoalmente prefiro canalizar parte dos impostos que pago para sectores estratégicos do que para TGV´s. Força aos camionistas.....não aproveitem a greve é para piqueniques e ralis, pois para serem levados a sério por todos têm que parecer sérios.