Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Alcanena:Camionista em piquete atropelado e morto por colega

10.06.08, uon

Um homem que participava no piquete de camionistas em protesto contra o aumento dos combustíveis na zona de Zibreira, concelho de Alcanena, foi hoje atropelado mortalmente por um camião que tentava furar o bloqueio.
Manuel Agostinho, líder do piquete que se realiza na Zibreira, disse à Lusa que a vítima é um homem de 52 anos de idade, trabalhador da transportadora Euro-Ventura. Segundo o mesmo responsável, o atropelamento foi intencional, e deu-se quando a vítima se afastou do local onde os elementos do piquete almoçavam para tentar parar o camião que circulava a "cerca de 50 quilómetros hora" em direcção a um sinal de stop. "Passou por cima do homem. Foi um assassínio. Mas este homem não vai morrer em vão", afirmou exaltado o líder grupo de cerca de três dezenas de camionistas que se encontra entre a Estrada Nacional 3 e a A1. (Público)

 

Quando as classes não são unidas dá-se estas situções que por vezes são trágicas.

O governo está a tentar partir a luta dos camionistas pelas suas reivindicações mandando a GNR e o seu corpo de intervenção para intimidar os grevistas.

A razão presiste do lado dos camionistas e só uma unidade muita activa de todos os trabalhadores pode derrotar o governo e os seus lacaios do sindicato FECTRANS/CGTP, que deviam estar a apoiar esta luta, mas depressa deram o apoio ao governo e a forças repressivas da GNR, que até fazem escoltas a camionistas.

Resta saber se estes camionistas furaram a greve ou foram intimidados a pegar nos camiões.