Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Bloco quer reforma por inteiro com 40 anos de descontos

11.06.08, uon

O Bloco de Esquerda leva a discussão no parlamento um projecto de lei que prevê a reforma por inteiro aos 40 anos de descontos.

Trata-se sem dúvida uma medida positiva que não deve passar por que de certeza terá oposição do PS e Direita.

Portanto a luta deve continuar para que seja possível os trabalhadores trabalharem para viverem e não viver para trabalhar.

 

Retirado de www.esquerda.net

 

Vai a discussão nesta Quarta feira 11 de Junho na AR, o projecto de lei do Bloco de Esquerda que "Estabelece Reforma por Inteiro com 40 anos de Descontos e Sem Penalização", que visa dignificar as pensões e a carreira contributiva dos trabalhadores e representa uma aposta na valorização social dos cidadãos e das condições da democracia. O objectivo central deste projecto é valorizar a carreira contributiva ou seja os anos de descontos para a previdência. O actual sistema valoriza a idade do trabalhador que com a introdução do "factor de sustentabilidade", com a nova fórmula de cálculo da pensão e com a redução da "taxa de substituição", levou a uma diminuição substancial do valor das pensões, bem como ao prolongamento da idade activa para além dos 65 anos.