Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Camionistas impõem derrota ao governo

12.06.08, uon

O governo de Sócrates afinal com esta luta mijou-se todo, não foi capaz de impor a sua ditadura como impõe aos funcionários públicos a sua pólitica de terra queimada.

O combustível estava a faltar nos postos, os supermercados estavam a ficar vazios, as obras estavam a ficar paradas, os transportes estavam em vias de não andar, o país estava a ficar completamente parado e o governo mediu bem os prós e os contras e foi melhor ceder às reividicações dos camionistas.

Os camionistas não conseguiram tudo o que queriam, mas conseguiram no issencial as propostas, como abaixamento das portagens, etc,etc.

A luta dos camionistas foi muito determinada com muita unidade e nem o aperelho repressivo do Estado conseguiu demover os camionistas de  ir à luta.

Esta paralisação foi uma licão para os sindicalistas da derrota da CGTP e UGT que só sabem manobrar os trabalhadores, para os entregar nas mão dos patrões e do governo.

A vergonha do sindicato da CGTP/FECTRANS vai levar que muitos trabalhadores camionistas abandonem este sindicato e formem um.