Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Tratado de Lisboa:como eles nos enganam

16.06.08, uon

Com o "NÃO" irlandês ao Tratado de Lisboa colocou os políticos a pensar como podem dar a volta ao texto e levar de novo o povo irlandês a votar "sim".

Os comentadores e políticos já deram a receita para voltar a referendar o texto e para isso basta negociar com o governo irlandês alguns pontos e fazer alguns remendos aqui e ali e depois os irlandeses estão prontos a votar "sim".

Resta saber se o governo irlandês, vai nessa, ou se vai trair os seus cidadãos e voltar ao referendo, como fizeram com o Tratado de Nice e obrigar o povo a votar o que não quer.

Este tratado é muito importante  para a burguesia e para o capital, por que vê nele um instrumento legal para explorar os povos da Europa e por estão atemorizados com este "NÃO" por isso não usaram votar este tratado nos seus países para não correrem os mesmos riscos que correram com os irlandeses.

Se o Tratado de Lisboa é tão bom para os povos da Europa, por que é que os seus lideres se fecharam num bunker mais bem guardado por terra mar e ar e assinaram um documento sem dar patavina ao povo.

Seria bom que os mentores do tratado sufragassem o texto e fosse debatido por todos os povos sem excepção e se fizesse luz do que diz o documento, por que a generalidade dos povos não sabe o que ele diz, o quer, para onde vai.

As artimanhas do políticos só prova que este tratado é uma farsa, só serve meia dúzia de políticos e capitalistas e só pretendem uma nova ordem europeia e mundial que sirva os seus desígnios.

Começa a haver algumas contradições no seio da UE e esperamos que essas contradições se agudissem para que os povos da Europa não sejam ludibriados.