Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Buzinão contra aumentos da gasolina

17.06.08, uon

Hoje está marcado um buzinão automóvel impulsionado pelo MUSP, contra os aumentos dos combustíveis.

Havendo razões de sobra para protestar contra os sucessivos aumentos da gasolina, acontece que estes "movimentos de utentes" são a face oculta dos partidos agora transvestidos em movimentos.

Como diz o leitor do (P) em baixo o caso da Vereadora da CDU, que era a lider desta "comissão de utentes" antes de se candidatar à Câmara de Sintra, beneficiou do mediatísmo da comunicação social.

Seria muito mais honesto os partidos protagonizarem estas acções do que organizarem comissões e movimentos ficticios,  por que assim já se sabia quem os organizava.

 

 

Comentário de leitor do (P)

 

Ou são as "Comissões" ou os "Movimentos de Utentes". O "filme" é sempre o mesmo e também já se sabe quem são os "realizadores" e os "actores". Ainda me lembro de uma célebre "Comissão de Utentes do IC19", com uma porta-voz que depois foi candidata da CDU e foi eleita vereadora na Câmara Municipal de Sintra... Pois é... Obviamente que este tipo de acções mais ou menos folclóricas vale o que vale e tem sempre "protagonismo" garantido nos "media", ainda que sejam meia dúzia a buzinar ou a protestar ou a fazer este tipo de "banzé". Ninguém quer saber da crise internacional dos combustíveis que está a afectar todo o Mundo, nem das nossas limitações financeiras, nem de nada - apenas interessa aproveitar tudo o que seja possível para atacar o Governo, para gerar confusão, para acirrar, para incitar. Obviamente que toda a gente sabe que a gasolina não baixará de preço após o "buzinão" - mas também não é isso que interessa, pois não?... O objectivo de atacar politicamente o PS e o Governo, de fazer parangonas de jornais e de abrir Telejornais, esse, sim, estará atingido... Deixo um desafio ao Publico e os outros meios de Comunicação Social: questionem os líderes destes "Movimentos" sobre a sua filiação partidária. Perguntem-lhes com que meios produzem tarjas para colocar nas estradas, folhetos que distribuem, etc. Não se limitem a colocar-lhes um microfone à frente e a deixá-los debitar as habituais palavras de ordem...