Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

A CGTP e os camionistas

21.06.08, uon

Carvalho da Silva diz que "o governo teria sido mais repressivo se fosse uma luta dos trabalhadores".
Concordamos plenamente é que os trabalhadores já não tem força para fazer um protesto desta dimensão, por que a força dos trabaalhdores está ser consumida pelos sindicatos reformistas como a CGTP.
Os trabalhadores tem confiado demasiado nestas centrais que troca as reivindicações dos trabalhadores, por um "naco de carne", ou seja por subsídios e cursos subsidiados pelo Estado.

Não quer dizer que os trabalhadores devam ser carne para canhão ás balas da polícia, e avançar para a greve sem mais nem menos, mas devem saber quem  os apoia e quem os trai e isso eles não sabem por não há ninguém? na cgtp quer tenha a coragem de fazer uma cisão e defender os trabalhadores com um espiriro revolucionário que há muito a CGTP perdeu ou nunca teve.

Esta paralização se tem prolongado no tempo,  teria havido mortos por que o governo de Sócrates estava a ser pressionado pela Direita e esta a preparar o terreno com "requisição civil" etc. e mandava avançar a repressão estatal com a polícia armada até aos dentes  a fazer o gosto ao dedo  a disparar e matar pessoas.

Esta paralisação dos camionistas e pequenos patrões fez recuar o governo e agora este quer até processar os camionistas mais afoitos e puni-los com os tribunais.

A CGTP foi a primeira a meter o "cuzinho" de fora através do seu sindicato FECTRANS e não foi capaz de estar ao lado dos camionistas.

Isto já parece nos tempos do PREC onde os ratos abandonavam  o porão quando as coisas não corriam bem. ou não controlavam.