Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Ota:A febre da construção

22.03.07, uon
A Ota está a ser um assunto polémico, por que qualquer coisa em que não meta politica pelo meio vai ser difícil de resolver.
O aeroporto na Ota fica mal localizado por que vai ficar a meio caminho do país  e muito longe da cidade de Lisboa além das contrariedades ambientais de linhas de águas, terrenos acidentados e com enormes custos para o erário público e uma febre de construção de novas habitações, destruindo solos agricolas naturais.
A melhor solução era reactivar as bases aéreas do Montijo a tráfego comercial com alargamento das pistas e demais infraestrututas básicas e aproveitamento desse aeroporto militar para fins civis.
Reactivar a Base Militar de Beja para fins civis para companhias  comerciais e de baixo custo.
Mas como há por aí uns senhores que querem um aeroporto de raiz porque vão ganhar muito dinheiro com a construção, as polémicas entre governo e oposição vão continuar, apesar duns dizerem que sim e depois darem o dito por não dito.
Também os terrenos da Portela são muito cobiçados pela Câmara e por construtores civis, que esperam que o aeroporto saía donde está,  para começarem a construir no local.