Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Código do Trabalho explorador aprovado

26.06.08, uon

A OCDE manda flexibilizar os despedimentos e o governo de Sócrates obediente e vendido que está aos ditames das organizações do capital internacional faz.

Assim o Código do Trabalho foi aprovado na concertação social entre o governo a UGT a CAP, CIP e CCP ficando a CGTP de fora.

Os trabalhadores é que ficaram mais vulneráveis ao despedimento por parte dos patrões que agora ficaram dotados de instrumento muito importante para poder despedir e explorar  e aumentar os horários de trabalho dos trabalhadores.

Estamos a ficar cada vez mais longe da perfeição que o 25 de Abril nos trouxe e cada vez mais próximos do 28 de Maio de 1926 ano em que foi instaurado um regime ditatorial através de  um golpe militar seguido de uma ditadura salazarista agora chefiado por Sócrates sob uma capa de "socialista" neoliberal.

A nossa força de trabalho está a ser vendida aos poucos ao capital privado internacional e os trabalhadores portugueses estão ficar mais pobres, com leis muito mais reaccionárias que só são benéficas para os detentores do capital privado, tudo com o apoio  dos governos que tem passado pelo país.