Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Portuigal:Clima de guerra civil

27.06.08, uon

O clima de guerra civil entre portugueses contra o Estado está-se a revelar nas escolas com alunos a bater em professores e o contrário, pais de alunos a bater em professores.

Nos tribunais são os reclusos a bater em juízes e a humilhar os mesmos,

Este clima de verdadeira guerra civil é provocada pela profunda degradação da sociedade em que os pobres são sempre os prejudicados e os ofendidos pela crise económica e social que atravessa o pais.

Na Justiça só os pobres é que são condenados enquanto que os ricos e poderosos são raras as vezes é que se vê serem condenados.

Os ricos têm bons advogados que são pagos a peso de ouro e pagam fianças e podem sair em liberdade, enquanto que os pobres são massacrados com prisões preventivas e bem podem apodrecer na cadeia.

O caso de Manuel Ferreira preso anarquista  é um caso paradigmático por se encontrar condenado a prisão perpetua embora em teoria  não haja essa condenação, mas na pratica ela existe.

Manuel Ferreira é um preso que se tem declarado contra o sistema prisional e como tal tem sido vítima dessa mesma denuncia.

Não lhe fazem o cúmulo jurídico e tal como Vale e Azevedo é  condenado em processos sucessivos.

Nas escolas pais alunos e professores defrontam-se no mesmo espaço contra a a injustiça, cada um com a sua razão.

No meio disto tudo o Estado e o sistema social implantado pelos senhores que mandam nisto, fizeram  nós autênticos soldados, que nos debatemos no dia-a-dia e eles são os responsáveis pelo estado de coisas.

Cabe a nós cidadãos do mundo fazermos um mundo melhor onde haja paz, solidariedade igualdade.