Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

A consciencia do governo

01.07.08, uon

Sócrates tem plena consciência das medidas que toma em relação aos povo português.

Um governante sabe perfeitamente que as leis do governo implicam directamente com a vida do povo e que essas medidas podem ser negativas para a vida em sociedade.

O Código do Trabalho é uma dessas leis que pode implicar negativamente com a vida das pessoas e pode levar aos despedimento de muitos trabalhadores, retirar direitos adquiridos anteriormente e implicar más relações laborais  numa empresa.

A introdução do Código do Trabalho visa consagravam legalmente certas condições nas relações de Trabalho e também a exploração laboral, mais horas de trabalho, mais repressão sindical e psicológica ao trabalhador.

Um governo sabe perfeitamente quais vão as implicações que vai ter uma certa lei numa empresa e normalmente um trabalhador vê essa lei como mais uma maneira de dar privilégios aos patrões e menos aos trabalhadores a pretexto da competitividade e normalmente a reacção do trabalhador é lutar contra essas novas normas laborais e unir-se aos outros trabalhadores da empresa e lutar contra as arbitrariedades patronais.

Os sindicatos são também um veículo importante para a defesa  do trabalhador se for alternativo e não estiver muitos enfeudado ao jogos do poder.