Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LUTA ENTRE CLASSES

LUTA ENTRE CLASSES

Zé Povinho - o melhor português

23.03.07, uon
Este concurso não passa disso mesmo um concurso, mas está a trazer para a ribalta as figuras que supostamente foram os melhores portugueses e que o povo português não devia participar.
Salazar nunca devia ter entrado na lista dos bons portugueses, mas sim dos maus portugueses que deixaram um rasto de miséria, obscurantismo, morte, tortura, prisões, pide, e presos políticos.
Ao contrário de Salazar, Cunhal pode ser associado a um bom português, porque foi perseguido, e preso várias vezes por Salazar e foi obrigado a exilar-se num país estrangeiro, para poder viver a liberdade.
Se bem que depois do 25 de Abril ter cometido alguns erros políticos, porque nem sempre dirigiu bem o Partido Comunista em prol dos trabalhadores e hoje estamos a pagar a factura de muitos acordos que o PCP fez em que os trabalhadores ficaram a perder.
Um desses erros politícos foi ter apresentado um candidato a presidente da república Octávio Pato só para Otelo não ganhar as eleições e implicitamente apoiou Eanes, o vencedor do 25 de Novembro.
Podiamos estar melhor, não sabemos, mas fica a dúvida.
O melhor portugûes é o Zé Povinho que pena não tenha figurado na lista.