Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Pobreza:governo manda policia

12.07.08, uon

Os pobres ainda na compreenderam quem é o seu verdadeiro inimigo, o que os faz brigar com outras pessoas a pretexto de uma coisa qualquer.
O verdadeiro inimigo é em primeiro lugar este governo "porta estandarte" do capital que fez da classe dos pobres ainda mais pobres e  em segundo lugar este Estado e os seus esbirros policiais.

Tem verificado nos últimos tempos um acentuar de ocupações por parte da polícia armados até aos dentes de bairros sociais onde os pobres foram entulhados pelas câmaras municipais.
Os pobres e desempregados como não podem ser vistos, por que são um entrave ao turismo e competividade são despejados para fora dos grandes centros e aí encontram toda uma série de problemas de vizinhança com outros grupos.
As dificuldades económicas evidentes que são nestas classes mais desfavorecidas e agravado com a política económica e social deste governo que tem desmantelado o sistema social existente só poderia dar origem a confrontos entre diversos grupos.
O governo em vez de dar melhores condições de vida manda-lhes a polícia como último argumento de quem não quer resolver o problema da pobreza em Portugal.
Os bairros ficam em "estado de sítio" ocupados pela forças de segurança até a próxima desordem.