PortugaL:35 % de pobres
Segundo o Presidente do Conselho Económico e Social, Bruto da Costa 35% dos pobres em Portugal tem emprego, segundo estudo realizado por esta entidade.
Este estudo só reflecte que os trabalhadores portugueses ganham o salário mínimo nacional que mal má dá comer e com os aumentos dos bens alimentares e os juros e as contas do gás, electricidade e água, telefone, etc as famílias ficam sem dinheiro para o mês.
Há também muitos milhares de pessoas e famílias que auferem o rendimento mínimo que é cerca de 30 contos, que com o qual deve ser difícil viver.
Acresce o facto dos desempregados de empresas fecharam ou deslocalizaram e os desempregados de longa duração que já acabou com o subsídio desemprego e não conseguem arranjar emprego devido ao índice de desempregados.
Enquanto uma camada da população vive nos níveis de pobreza, empresas pública e privadas e no Estado dão chorudos ordenados aos seus administradores e ministros e deputados, etc e brutas reformas a ex. administradores deputados e ministros.
É neste clima que uns vivem no paraíso e outros no inferno nesta dita Terra.