Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LUTA ENTRE CLASSES

LUTA ENTRE CLASSES

Associações de estudantes e comissões de trabalhadores de mãos dadas com o poder

26.03.07, uon

No a la farsa de las elecciones sindicales

As Associações de Estudantes são uma especie de Comissões de Trabalhadores dos Estudantes, mas não tem qualquer peso específico na gestão da escola.

Estas associações concorrem em lista com um programa e com um certo número de pessoas e depois de entregue e aceite as listas pelos conselhos directivo da escola que são que gere a escola, marcam as eleições para determinado dia.

Nesse dia os estudantes votam os que votam a sabe-se que a lista x ou y ganhou as eleições.

Todas as listas são indirectamente apoiadas por partidos politicos desde a direita ou esquerda que dão dinheiro ou cartazes para as listas.

O mais engraçado disto tudo é que todas as listas querem têm o apoio dos conselhos directivos pelo menos a avaliar pelo que acontecia na Escola Veiga Beirâo aqui á anos anos atrás, mas não deve andar muito longe o que se passa hoje.

Depois a lista vencedora limita-se a gerir o tempo, numa salinha da escola, que serve normamente para dar uns beijos nas namoradas dos representantes dos alunos.

Nas Comissões de Trabalhadores passa-se rigosamente o mesmo são manipuladas por partidos políticos de esquerda e direita, as listas são subsidiadas por partidos ou pela própria empresa, e o seus membros estão numa salinha à espera que o tempo passe e não fazem mais nada.

Não sei como é que há organizações libertárias? desigandamente em Espanha  a CGT que embarcam em jogos destes nos comités de esmpresa, e muito apoiados por muitos/poucos libertários portugueses que a acham a CGT é revolucionária.

A extrema direita também já entrou no jogo democrático das eleições nacionais autárquicas e associações de estudantes,etc, por isso. também a burguesia nacional pode estar descansada que eles são inofensivos?!