Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

A cruzada contra o ambiente

27.07.08, uon

Jerónimo de Sousa diz que governo está a destruir a pesca e agricultura em detrimento do turismo.

Este governo está a fazer de Portugal um autêntico resort para turista ver.
Todos os anos são destruidas florestas com incêndios que devastam milhares de hectares de terras, que por sua vez poderão dar origen a novos empreendimentos turísticos.
Embora o governo e as autarquias digam que as florestas incêndiadas não serão urbanizadas isso não passa de pura retórica para tapar os olhos.
Os empreendimentos sucedem-se no Algarve e no litoral, as serras são devastadas para construir empreendimentos turisticos, barragens, etc só por que criam meia-dúzia de postos de trabalho, mas o prejuízo ambiental é muito maior que o lucro.
São abatidos sobreiros e outras especies arboreas só para criar mais um empreendimento turistico e o equilibrio ambiental que dá vida a todos nós é destruido.,só para alimentar os caprichos de meia dúzia de empresários do turismo.
Esta cruzada contra o ambiente tem aumentado de ano-para-ano e o governo é responsável pela morte das nossas florestas e pela destruição ambiental que a todos devia dizer respeito.
Mas como o dinheiro fala mais alto a destruição da nossa paisagem protegida pode continuar só por que pode criar uns empregos e dão milhares contos ao Estado e ao Capital.