Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

O estado da saúde

28.07.08, uon

Sócrates diz que a saúde está melhor e como o devido respeito aceita-se essa opinião.

Mas, avaliando o estado da saúde, vê-se que a saúde está pior.

Não falando das maternidades e centros de saúde que o governo logrou fechar, privando as grávidas de terem os seus filhos perto de casa, para os ter a mais de 50 km.

Por isso, é que têm acontecido que as grávidas tem tido os filhos nas ambulâncias, fazendo os bombeiros de médicos assistentes de partos. No capítulo da filas de espera é notório que elas existem embora haja algum esforço em melhorar, mas isso foi devido a muita pressão da parte dos utentes com manifestações e as coisa só podem melhor e nunca pior.

Em relação aos medicamentos os mesmos têm aumentado de preço e os velhos e os trabalhadores que ganham menos tem enorme dificuldade em compra-los para os poder tomar.

As taxas moderadoras no atendimento de urgência também tem aumentado de preço e foi uma moda do tempo do Ministro Luís Barbosa e pegou e nunca mais acabou.

Em relação ao elogio à Dr. Leonor Beleza foi uma ministra que em vez de melhorar a saúde piorou-a e teve grandes conflitos com os médicos e enfermeiros, além disso, o caso dos hemofílicos que morreram com sangue contaminado deixou uma mancha negra e foi um daqueles casos em que a justiça não funcionou e que não se fez história.