Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Multivending:Trabalhadores resistem

08.08.08, uon

(Mudar de Vida) actualização

 

O patrão da Multivending (ver notícia ao lado) entrou ontem nas instalações da firma e tentou sair, protegido pela polícia, com dinheiro que estava no cofre da empresa, cerca de 20 mil euros, ao que se julga. Mas os trabalhadores que faziam piquete formaram cordão e disseram que ele podia sair mas o dinheiro ficava. Perante a determinação mostrada, o patrão teve que deixar o dinheiro no cofre, o que para já representa uma pequena vitória. Entretanto, a SIC Notícias passou imagens no noticiário das 20 horas, facto que animou os trabalhadores por verem que a luta está a ser conhecida.

 

Comentário:

Isto é mais um caso de abuso de poder por parte da entidade patronal, primeiro deixa os trabalhadores sem salários e depois quer roubar o dinheiro que foi ganho com os esforço dos trabalhadores.

Não deixa de ser estranha a atitude das autoridades policiais de protegerem o (ladrão) patrão e serem tão solicitos noutros casos...

Os trabalhadores deveriam era tomar conta das instalações da empresa e e autogerirem o que por si foi construído e expulsar o patrão explorador.