Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Norte:a pobreza é maior?

13.08.08, uon

Segundo estudo oficial o Norte corre o risco de ser o principal beneficiário ainda com mais pobreza.

 

Não é só o Norte que corre o risco de pobreza é o pais todo que esta correr esse risco, devido à politicas de poupança de combate ao défice protagonizado pelo governo.

Este governo têm conduzido o país para um desatre total e absoluto e é natural que as populações doentes,  desempregadas e viver do ridículo rendimento mínimo possam não cair na pobreza, mas na pobreza extrema.

Há alguns anos atrás havia muitas  empresas com salários em atraso, mas os empresários passeava-se de ferraris mercedes, porches, etc enquanto os trabalhadores definhavam na miséria.

Enquanto os governos gastarem o dinheiro público em obras de fachada como TGV, novo aeroporto, etc e outras obras que vão ser para inglês ver este país nunca irá progredir e os pobres irão ser sempre os mesmos pobres.

Em relação ao TGV o governo pode fazer a ligação aos nossos amigos espanhóis, visto que existe um rede de TGV em Espanha e o prolongamento até Portugal seria o menor dos males, mas nunca rasgar Portugal com uma linha de alta velocidade Lisboa-Porto que é desnecessária, visto que a linha do Norte satisfaz plenamente as nossas necessidades.

O problema da pobreza só ira diminuir quando os políticos e senhores que mandam nisto olharem menos para o seu umbigo, mas como eles são egoístas temos de ser nós todos a criar condições para irradicar a pobreza.