Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Jogos olímpicos:Portugal na mó debaixo

18.08.08, uon

O presidente do Comité Olímpico de Portugal, à falta de medalhas conquistadas pela delegação portuguesa começou a desancar nos atletas e pediu  aos mesmos "brio e profissionalismo", mesmo que para isso a vida dos atletasestejam em risco "o queremos é medalhas".

Na falta de medalhas a coisa mais "adorada" pelos atletas e dirigentes e governantes o presidente pode ter o tacho em risco e então, nada melhor que começar a criticar os atletas para manter o emprego que deve ser remunerado.

Os atletas na grande maioria são trabalhadores e fazem uma perninha no atletismo e em outras modalidades e não se pode pedir milagres.

Portugal é uma país que se tem de redimir á sua dimensão, se os trabalhadores são explorados todos os dias e ganham um salários que dá para não morrer de fome, também não se deve profissionalizar os atletas para alta competição e outros não terem direito a nada.

O desporto não deve ser só para elites, mas sim uma prática comum para quem quiser pratica-lo não com vista a alta competição, mas massifica-lo de forma a que seja benéfico para a saúde e os jogos de alta competição do tipo Jogos Olímpicos ultrapassam todos os limites do ser humano até à exaustão o que pode e é  prejudicial para a própria saúde.

Mas como estamos no mundo competitivo e ilusório criaram-se as competições falsamente  com fins de amizade entre os povos, mas na realidade são guerras entre nações em busca da medalha onde "todos" ficam alienados com esta competição.