Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Troia:Pestana Tróia ganha Estatuto PIN

19.08.08, uon

(rede libertária)

http://www.redelibertaria.blogspot.com

 

Pestana Tróia ganha Estatuto PIN


O Grupo Pestana recebeu o estatuto de Projecto de Interesse Nacional pelo seu projecto Pestana Tróia. Localizado a 50 Km da cidade de Lisboa, o Pestana Tróia é um projecto que se desenvolve ao longo de 2 kms de praia totalmente preservada, numa área de 100 hectares, com densidade de construção muito baixa.

«O Grupo irá incorporar neste resort integrado toda a sua experiência hoteleira e imobiliária, sendo um espaço onde uma vez mais as duas marcas, Pestana Hotels & Resorts e Pestana Residences, irão caminhar lado-a-lado», avança José Roquette, Administrador do Grupo Pestana na área de Projectos e Desenvolvimento.

O projecto Pestana Tróia engloba quatro lotes, constituídos por um aparthotel de cinco estrelas com 150 quartos (300 camas), dois aldeamentos compostos por moradias, town-houses e alguns apartamentos, todos eles sob exploração turística. Para além destas infra-estruturas o projecto Pestana Tróia inclui uma pequena área comercial e de uma completa infra-estrutura de animação desportiva e lazer.

Com uma ligação intensa com a Natureza, mais de metade da área do projecto Pestana Tróia é ocupada pela Reserva Ecológica Nacional e Áreas Verdes de Protecção, permitindo um total e perfeito envolvimento com o meio ambiente.

O Plano Pormenor deste projecto está em fase final de aprovação tendo-se concluído o respectivo Relatório Ambiental que não trouxe novas restrições, além das conhecidas e decorrentes da área de Reserva Ecológica. Desta forma, o Grupo Pestana prevê obter todas as aprovações até ao final do ano para começar a construção do Pestana Tróia e iniciar a comercialização de um número reduzido e exclusivo de lotes, dos quais boa parte já reservada.

in, revista imobiliaria