Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Venezuela:Chavez quer irradicar o capitalismo

19.08.08, uon

 

Estamos completamente de acordo o capitalismo é o pior dos males fomenta fomes, misérias e guerras. 

Uma das razões de ser do capitalismo é o próprio Estado e enquanto ele também não for erradicado os povos nunca serão livres e terão sempre as mãos presas.

O problema é que Hugo Chaves quer fazer da Venezuela um tipo de "socialismo" que outrora fez história pelas más razões na União Soviética e países do bloco de leste e depois caiu como um castelo de cartas.

Se bem que este socialismo à la Chaves é um pouco diferente porque foi eleito em eleições democráticas e até a própria burguesia e o Capital está completamente pasmado com este sucesso de Chavez.
O problema é que o Capital e a burguesia espreitam e aguardam a sua vez e de um momento para o outro podem liquidar este socialismo que é muito ténue e tem poucos alicerces e nada melhor que todo o povo tenha uma participação na execução das tarefas e participe no debate e só com um funcionamento libertário poderá ter sucesso e onde todos sem excepção possam ter voto na matéria.

O capitalismo mundial apoiado e protagonizado pelo EUA e os países da orla Ocidental tem um comportamento estranho e tudo farão para destabilizar o "chavismo".