Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Casamento ou união de facto?

20.08.08, uon

Cavaco vetou a lei do divórcio aprovada por a esquerda BE, PCP e Verdes e um partido de extrema-direita que dá pelo nome de partido socialista.

A direita PSD/CDS coerente como sempre votou contra.

Esta lei do divórcio é mais uma lei para fazer mais confusão na nódoa que já existe.

A sacrossanta igreja católica já vem a terreiro anunciar  que o casamento obteve uma vitória e que não quer alterações a lei que está que é muito boa, mas queria se pudesse o regresso aos passado de manter casais que se davam mal para sempre casados.

O casamento como o divórcio não tem razão de existência é simplesmente mais um fardo que homens e mulheres tem de suportar quando as coisas dão para o torto e gastos com advogados e tribunais, etc.

Quando um casamento chega ao fim começa um filme negro pela disputa dos bens, dos filhos tudo por que o tribunal de família tem decretar o fim do casamento e então até lá o mau intimo chega ao de cima e tudo serve para manter uma relação que já ninguém suporta e chega o calvário

E neste Portugal muitos casamentos têm durado pouco e outros duram muito conforma as situações.
A raiz económica e social interfere com a vida dos homens e mulheres são as casas que têm de ser pagas ao banco com os magros salários que auferimos, a educação dos filhos, a alimentação, os gastos diários, a água, a luz o telefone, a tv cabo, a internet, o vestir o calçar, os transportes, os carros, as viagens, as discotecas, as imperiais os café, etc. e o governo são muito responsáveis pelo que de bom ou de mau de passa nas nossas casas.

Quanto ao casamento é uma instituição cara e é celebrado conforme as classes sociais ricos e pobres, que tem vindo a perder peso e hoje está na berra mais as uniões de facto e quando nos damos mal cada um segue o seu caminho...