Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Lisboa:Carris acumula prejuízos

02.09.08, uon

Afinal a gestão privada e neoliberal numa empresa pública está a dar os seus frutos.

Prejuízos e mais prejuízos.
Todos os anos os passes aumentam, mas no ano passado houve vários aumentos em que os utentes dos transportes tiveram de suportar e os seus ordenados não esticam nem aumentam na mesma proporção dos aumentos feitos nos passaes e bilhetes.

A Carris também têm feito enormes reduções de pessoal e com isso ganha imenso dinheiro que não paga os ordenados.

Os aumentos que os próprios trabalhadores da Carris tiveram foram muito abaixo do nível da inflação e a Carris poupou dinheiro.

O grande problema destas empresas públicas suportadas pelos impostos de todos os trabalhadores é que são geridas por grandes economistas pertencentes ao partido que está no governo e que ganham um ordenado monstruoso e mais os extras, gasolinas. cartões de crédito, e outras despesas de representação e não devem ser só meia-dúzia a beneficiar destes chorudos ordenados.

A frota da Carris apesar de ter sido renovada, continua a ser com lugares de pé e com um corredor que não cabem duas pessoas.

Anteriormente as pessoas estavam nas paragens e eram logo servidas com muitos autocarros e agora sofrem para que venha um autocarro.
Houve desmantelamento de muitas linhas o que obriga os passageiros a saírem dos autocarros e pagar mais bilhetes se não tiverem passe.

Em relação aos passes para crianças e jovens é mais uma forma de fazer política para ganhar eleições e depois andarem mais quatro anos a roubarem os utentes da Carris.