Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

EUA:vende armas ao Iraque

07.09.08, uon

(CM)

 

O governo iraquiano quer comprar 36 aviões de combate F-16 aos EUA, de maneira a reduzir a dependência militar relativamente à força aérea norte-americana.
Segundo a notícia avançada ontem pelo jornal norte-americano ‘Wall Street Journal’, que cita uma fonte militar conhecedora do processo, o Iraque argumentou que a compra dos caças permitirá aumentar o número de efectivos militares que os EUA pretendem retirar do território.

O jornal revelou ainda que o Pentágono informou recentemente o congresso sobre a venda ao governo iraquiano de 24 helicópteros de ataque, um negócio que ascendeu aos 2,4 mil milhões de euros.

Bagdad anunciou um plano para comprar ao governo norte-americano material militar até ao montante de 10 mil milhões de euros, incluindo os helicópteros. Da lista do governo iraquiano fazem parte carros de combate, tanques, aviões de transporte, serviços associados e outro equipamento de guerra.

 

Comentário:

 

Numa aventura terrorista os Estados Unidos invadiram o Iraque a pretexto das armas destruição massiça  e mataram milhares de pessoas homens mulheres e crianças e destruiram tudo o que estava de pé e apoderaram-se das riquezas do subsolo e agora preparam-se para vender armas ao governo do Iraque que podem servir para repetir a história de pôr um novo Saddam no poder e anexar novamente o Koweit e fazer a guerra com o Irão, e torna-se novamente numa potência regional e volta tudo a estaca zero, novamente a destruição e novamente a guerra e novamante a invasão...