Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

EUA:Crise financeira continua

15.09.08, uon

Mais um banco nos Estados Unidos entrou em colapso e vai abrir falência.

O Lemans Bhoters vai fechar as portas por que não consegui aguentar as dificuldades financeiras e do sub-prime.

A crise do capitalismo acentua-se na terra do tio Sam e vai arrastar as bolsa mundiais ainda mais para baixo.

A crise do sub-prime ditou uma crise sem precedentes quandas os americanos começaram a comprar casas e depois não as puderam pagar e tiveram de as entregar.

Houve uma valorização do mercado habitacional e depois a nuvem de fumo começou a volatizar-se e as falências começaram a aparecer.

A crise do petróleo acentuou ainda mais a crise dos mercados e os bancos que também se endividaram e foi o começo das falências dos bancos.

Esta crise do sistema financeiro americano pode arrastar-se até à Europa e atingir os principais bancos nacionais, e portanto estar alerta por que eles tem lá o dinheiro do povo e pode aparecer uma situação tipo D. Branca e com os trafulhas que nos governam estão fritos.

A alta dos juros das habitações que constantemente tem afectado as famílias portuguesas e estrangeiras devidos ao encarecimento dos senhores que mandam no Banco Central Europeu.

Enquanto esta situação acontece os principais visados no meio da crise são os pobres e as classes médias que são o sustentáculo das transacções e os que dão a riqueza ao capital, são os primeiros a ser afectados com esta crise artificial do capitalismo que tem como missão explorar o mais possível as classes exploradas.