Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Educação:Cavaco quer 12º ano obrigatório

16.09.08, uon

O senhor ex. primeiro-ministro, agora presidente da república agora manda recados para o governo, para este criar o ensino obrigatório até ao 12º ano.

Cavaco quando foi primeiro-ministro e esteve à frente do governo não lhe ocorreu pôr até ao 12º anos o ensino obrigatório.

Cavaco tinha todas as condições para fazer isso, era só redigir um decreto ou uma lei e já estava, já tínhamos o 12º anos obrigatório à muito tempo.

Mas pelos os vistos não teve tempo, andava preocupado com o pacote laboral e com outras coisas mais e em retirar benefícios sociais aos trabalhadores, e não teve tempo de criar isso.

O sistema de ensino obrigatório tem passado diversas fases, primeiro era até a 4ª classe e depois acharam pouco e puseram o regime obrigatório até ao 9º ano, mas depois ainda acharam pouco puseram o sistema até ao 11º? e agora já não chega o 11º, o 12º ano é que é bom.

Por que não pôr o sistema de ensino obrigatório até a licenciatura ou mesmo o doutoramento, ou ainda mais qualquer coisa.

Está por confirmar que resultados é que trouxe o ensino obrigatório até aquele patamar.

Os alunos tiveram mais depressa um emprego e tiveram mais qualidade de vida, e menos exploração laboral e ganham mais com isso, parece que não.

Tudo o que é obrigatório as pessoas não aceitam e o resultado estão à vista nos mais diversas sectores.

A imposição é a arte dos ditadores para levar avante os seus propósitos e o ensino obrigatório, como os impostos obrigatórios, etc., porque o desejo de LIBERDADE É SEMPRE MAIOR.